quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Já que vivemos sem pensar que registremos estes pensamentos soltos

Mente Escrita. Eis o inicio de um registro psicoldélico de pensamentos diversos. A técnica proposta é a de registrar os pensamentos de modo solto, sem o crivo da auto crítica.

Bem no momento eu estou assistindo Friends. Eu tentei escrever enquanto assistia mas não consegui escrever enquanto assistia. O que prova que de certo modo não da para assestir um desses programas televisivos de entretenimento e continuar pensando. Talvez seja por isso que Nossa sociedade assisti tanta tv.

Minha esposa esta questionando sobre o trabalho. Sr devemos voltar do almoço ou não. Eu pessoalmente não sei bem o que dizer e como sugerir algo. Temos algumas horas de saldo positivo o que nos permiti ficar algumas horas fora do trabalho, ou seja, não precisamos necessariamente voltar hoje para o trabalho.

Estamos um pouco grilados com essas história de termos que atender sozinhos lã na agencia enquanto o restante do pessoal esta fora trabalhando,l de licença, ou indo ao medico.

É um tanto quanto estressante isso de ficar responsável pela parcela de trabalho que e de outra pessoa. Pois bem, isso nos chateia bastante.
Na verdade o que nos chateia não é o fato de alguém estar fazendo o trabalho de outro mas sim de nós estarmos fazendo trabalho de outro.

Estamos um tanto agressivos com essa história de estarmos fazendo o trabalho de outro é muito, muito estressante.

Estressante. É a sociedade do momento. Estressante. houve a sociedade do consumo. Que de fato ainda se mantém. Houve a sociedade religiosa. A sociedade do estado. Mas agora é a sociedade do estresse. Eis o que somos.

Todo mundo anda correndo de um lado para o outro, procurando ser feliz e ganhar dinheiro para alguma coisas que não sabem bem o que é mas sentem que se tiverem dinheiro para comprar o que quer que possam precisar então serão felizes. A verdade é que podem vir a ser. E pode ser que não seja. O dinheiro não é segurança ou garantia do que quer que seja.

Dinheiro. Por ele as pessoas matam, morrem e se matam aos poucos.

É interessante como a humanidade gosta de criticar.Gostamos de criticar e criticamos os brasileiros.Criticamos os cristãos.ç Criticamos os seres humanos. Criticamos a tudo e a todos e no momento que criticamos nos sentimos melhores do que o objeto criticado. Nos sentimos alheios ao conjunto dos seres criticados.

Então, humanidade capitalista e sem escrúpulos, estamos todos juntos nesta busca de sentido sem fim...E de um fim que tenha sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário